7/24 Consultoria e Soluções

7 days

&

24 hours

Consultoria e Soluções 

 

 

 

 
 

 

Perguntas Frequentemente Colocadas

 

Dada a situação que vivemos, as nossas vidas, e a forma como trabalhamos, mudou drástica e radicalmente. Aproveitamos para partilhar as perguntas mais frequentes que nos têm sido colocadas nos últimos tempos.

 

P: Posso usar a assistência que tenho com vocês para me auxiliar a resolver problemas, agora que estou em casa e não estou a usar os equipamentos do trabalho?

R: Claro que sim. Nenhuma modalidade de assistência nossa alguma vez foi limitativa em relação a este aspecto.

 

P: Se precisar de ajuda fora das horas do que é considerado o horário laboral como faço?

R: O que fez sempre, ligue, envie um e-mail, envie um SMS ou WhatsApp. Todos os nossos clientes têm os contactos directos do técnico e do comercial que habitualmente lhes prestam assistência, (número de telefone, endereço de e-mail). Sempre promovemos esta proximidade com o cliente para garantir que a qualquer momento possam entrar em contacto. Este conceito sempre fez parte do nosso lema 7/24. Em alternativa pode também contactar-nos pelo endereço de email geral@724.pt ou utilizar os vários formulários de contacto que disponibilizamos no nosso web site www.724.pt.

 

P: É seguro usar as novas aplicações que esta aparecer para manter o contacto com amigos, família e trabalhar?

R: Nem todas as aplicações são seguras, muitas delas porque passaram do quase anonimato para um nível de alta utilização num espaço de tempo muito curto, o que não lhes permitiu fazer um percurso evolutivo e garantir o seguro funcionamento do software/serviço. Aconselhamos o uso de plataformas que, antes desta situação, já tinham uma forte segurança, como o Microsoft Teams, Microsoft Skype e o WhatsApp. Se tiver uma dúvida mais específica relativamente a uma aplicação ou serviço, contacte-nos por email geral@724.pt.

 

P: Trabalhando a partir de casa necessito de melhores medidas de segurança?

R: Na grande maioria dos casos as medidas de segurança estão associadas ao dispositivo que usa, mover o equipamento de local para outro não tem, normalmente, um impacto significativo na segurança. Mantenha o seu antivírus e anti spyware sempre actualizados e se tiver alguma questão mais especifica, contacte-nos geral@724.pt.

 

P: Vocês continuam a vender equipamento e consumíveis, software, licenças, etc.?

R: Claro que sim, nada mudou! Continuamos a comercializar todo o material que comercializávamos antes de toda esta situação ter começado e continuamos a ter muito material em campanha. A única coisa que mudou é o facto de não fazermos entregas pessoalmente, todo o material é entregue por transportadora, na morada que nos indicarem, excepto.

 

P: Vocês continuam a prestar assistência técnica?

R: Sim, mas não presencial. Para garantir a nossa e vossa saúde todas as operações de assistência passaram a ser feitas remotamente através de software.

 

P: Existem riscos específicos associados com a utilização de dispositivos electrónicos associados aos COVID-19?

R: Os mesmos que sempre existiram associados a qualquer outra doença infecciosa apenas aumentados pela facilidade de contágio do COVID-19: Impacto do COVID-19 na utilização de dispositivos electrónicos.

 

P: Esta experiência de trabalho remotamente fez-me pensar na possibilidade de trabalhar fora do escritório. Isto é possível? Os custos são mais elevados? Tem riscos adicionais de segurança?

R: Claro que sim! Nesta matéria cada situação, cada função é um caso específico. Dependendo da sua função ou profissão poderá trabalhar a partir de um local que não seja o seu habitual escritório. Os custos e risco de segurança têm de ser avaliados caso a caso. No nosso caso em particular, sempre tivemos essas medidas em funcionamento, para evitar deslocações e perdas de tempo desnecessárias, consumos de combustíveis e poluição e desgaste dos colaboradores. Desde há muito que estamos preparados para trabalhar em qualquer local. Caso esta seja uma perspectiva que lhe parece atractiva, contacte-nos para que façamos uma avaliação do seu caso particular geral@724.pt.

 

P: Os riscos de segurança informática aumentaram por causa do COVID-19?

R: Infelizmente sim! Todos os momentos de crise são susceptíveis de serem aproveitados por criminoso para tentar explorar as pessoas, roubar dados ou obter lucros. Circulam mais esquemas de Phishing e Ransomware e outros Malwares. Existem muitos emails e mensagens em redes sociais com fakenews sobre o COVID-19, alguns muito bem feitos, os quais contêm links que podem infectar telefones e computadores. Circulam também bastantes emails falsos aparentemente provenientes de bancos, da DGS, da OMS, da Microsoft, etc. Alguns destes emails estão muito bem feitos e parecem legítimos, mas não são. Acima de tudo use o bom senso e desconfie do tudo o que não lhe pareça natural/normal. Em caso de dívida contacte-nos geral@724.pt.

  

Se tiver alguma dúvida ou questão não hesite em nos contactar geral@724.pt

 

 

 
     

 

©2020 724.pt

  Siga-nos no facebook

7/24 Home Page - Página Principal  Adicione esta página ao seus favoritos  7/24 Correio Electrónico