7/24 Consultoria e Soluções

7 days

&

24 hours

Consultoria e Soluções 

 

 

 

 
 

 

Evolução do Actual Surto da Doença de Coronavírus Covid19

Nesta página apenas publicamos informação proveniente da WHO/OMS (Organização Mundial de Saúde) por considerarmos ser neste momento a fonte mais fiável.

Tentaremos manter esta página o mais actualizada que nos for possível.

Para mais informação aceda directamente ao web site da WHO/OMS ou contacte as autoridades de saúde locais.

 

31 de Dezembro de 2019: Uma pneumonia de causa desconhecida detectada em Wuhan, China, foi relatada pela primeira vez ao Escritório da OMS na China em 31 de Dezembro de 2019.

   

30 de Janeiro de 2020: O surto foi declarado Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional.

  

11 de Fevereiro de 2020: A WHO/OMS anunciou um nome para a nova doença de coronavírus: COVID-19.

 

10 de Março de 2020: Delegação da WHO/OMS e especialistas em saúde pública concluem missão COVID-19 ao Irão. Uma equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), parceiros do GOARN, Instituto Robert Koch em Berlim e o Centro Chinês de Controle de Doenças concluiu uma missão de suporte técnico no COVID-19 ao Irão.

 

11 de Março de 2020: A Organização Mundial da Saúde (WHO/OMS) caracterizou o COVID-19 como uma pandemia.

 

12 Março 2020: Primeiro Ministro de Portugal anuncia um pacote de medidas excepcionais para conter a disseminação da doença, as quais incluem, entre outras, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, encerramento de locais de recriação (discotecas e afins), redução para um terço da lotação de restaurantes e similares, medidas de limitação do número de pessoas presentes em centros comerciais, proibição de desembarque de navios excepto para residentes no território nacional, limitação a voos de algumas origens e para alguns destinos.

 

13 Março 2020: A WHO/OMS, Fundação das Nações Unidas e parceiros lançam o primeiro Fundo de Resposta à Solidariedade COVID-19. Um novo Fundo de Resposta à Solidariedade por doença de coronavírus (COVID-19) arrecadará fundos de uma ampla gama de doadores para apoiar o trabalho da Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros para ajudar os países a responder à pandemia do COVID-19. O fundo, o primeiro do género, permite que indivíduos, empresas e instituições de qualquer parte do mundo se unam para contribuir directamente com os esforços de resposta global, e foi criado pela Fundação das Nações Unidas e pela Swiss Philanthropy Foundation, conjuntamente com a OMS.

Director Geral da WHO/OMS comunicou à imprensa que o epicentro da pandemia era agora Europa.

 

18 de Março de 2020: Foi declarado o estado de emergência em Portugal.

 

Consulte os últimos relatórios e actualizações publicadas pela WHO/OMS

WHO/OMS Coronavirus disease (COVID-2019) situation reports

 

 

 
     

 

©2020 724.pt

  Siga-nos no facebook

7/24 Home Page - Página Principal  Adicione esta página ao seus favoritos  7/24 Correio Electrónico